Reserva Biológica Mata do Bispo

Inicialmente a unidade de conservação foi criada como Parque Municipal da Mata do Bispo através da LEI Nº 3466 de 10 de dezembro de 1998. Posteriormente 16 de julho de 2003, através da Lei Nº 3783, foi alterada a categoria da Unidade de Conservação de Parque Municipal para Reserva Biológica Municipal da Mata do Bispo, tendo em vista os atributos naturais existentes, principalmente no tocante a formação florestal típica de Mata Atlântica e aos recursos hídricos a serem preservados. Esta lei também retificou a área para 691,8750 hectares. No mês de novembro de 2003, foi aprovada a Lei nº 3794, que revisou alguns pontos do memorial descritivo da Unidade de Conservação.

A Reserva Biológica Mata do Bispo é uma Unidade de Conservação (UC) de Proteção Integral, localizada a nordeste do município de Itabira-MG na região do Ribeirão São José.

A Reserva Biológica Municipal Mata do Bispo tem como objetivo a preservação integral da biota e demais atributos naturais existentes em seus limites, sem interferência humana direta ou modificações ambientais, excetuando-se as medidas de recuperação de seus ecossistemas alterados e as ações de manejo necessárias para recuperar e preservar o equilíbrio natural, a diversidade biológica e os processos ecológicos naturais.

Limite Geográfico

Comments are closed