Programa; “Nas Trilhas do Intelecto”, promove caminhadas ecológicas diurnas para adultos e crianças durante o mês de Dezembro de 2019.

Para participar do programa “Nas Trilhas do Intelecto”, é preciso realizar inscrição por telefone (31)3839-2715, e-mail: dpa@itabira.mg.gov.br, ou pelo site. Para se inscrever, acesse o portal do Meio Ambiente no link: www.meioambiente.itabira.mg.gov.br e clique em “solicitação de agendamento/trilha ecológica”. No campo descrição, informe “Agendamento para a Caminhada diurna” e marque as opções: “manhã” ou “tarde” no campo “período”.

As vagas são limitadas. As caminhadas ocorrem de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

São disponibilizadas 20 vagas para pessoas com idade mínima de 6 anos. Na ocasião do passeio, recomenda-se usar calçado fechado, repelente, calça e levar garrafa com água.

O projeto tem o intuito de realizar um passeio na Trilha Ecológica do Parque, começando na Portaria principal (próximo ao Hospital Carlos Chagas) e finalizando na Concha Acústica.

Na trilha Ecológica terão monitores guiando e acompanhando durante a visita.

Ao longo da visita serão apresentadas algumas espécies da fauna e flora do PNMI, o conto de lendas, explicação sobre a história de criação do Parque e sobre Unidades de Conservação.

Ao final, é realizada uma apresentação teatral “Se o assunto é lixo, vire bicho!”, com a Companhia Itabirana de Teatro, sobre a destinação correta dos resíduos.

Será um prazer para nós, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, recebê-los em nossa unidade.

Caminhada nas trilhas do Parque Natural Municipal do intelecto
Fonte: Companhia Itabirana de Teatro